11 de junho de 2019 às 10:20

DJ Khaled estuda processar Billboard depois que seu disco ficou em segundo lugar na parada

Produtor não gostou de ver "IGOR" de Tyler, the Creator no topo do ranking.DJ Khaled (foto em destaque) não gostou mesmo de ter ficado apenas em segundo lugar no ranking da Billboard com seu novo álbum e estaria planejando processar a Billboard por ter se

DJ Khaled (foto em destaque) não gostou mesmo de ter ficado apenas em segundo lugar no ranking da Billboard com seu novo álbum e estaria planejando processar a Billboard por ter se sentido prejudicado. "Father of Asahd" foi lançado em 17 de maio e, na semana seguinte, apareceu na vice-colocação, atrás do elogiado "IGOR" de Tyler the Creator (abaixo), por uma diferença de 28 mil cópias (165 mil de Tyler contra 135 mil de Khaled).
A bronca de Khaled está no fato da publicação ter decidido não computar as cerca de 100 mil cópias do disco que foram vendidas de forma casada em uma parceria com uma empresa de energéticos. Ele alega que Tyler também fez uso desse expediente, oferecendo itens de merchandising para quem comprasse o álbum, e que a Billboard considerou essas vendas legítimas. Nos serviços de streaming, os dois discos tiveram desempenho semelhante, então o desempate se deu verificando as vendas nos formatos tradicionais (CD, vinil e download pago)
Uma fonte próxima ao DJ e produtor disse para o Page Six que a Billboard havia dito que essas unidades seriam consideradas antes de terem mudado de ideia. Outras fontes dizem quando soube que, ao contrário do vque aconteceu com seus dois trabalhos anteriores, desta vez ele não estava no topo do ranking.
Nas semana seguinte, "Father of Asahd" manteve-se no segundo posto, enquanto "IGOR", caiu para a terceira posição. No ranking atual, Khaled, segue mais bem posicionado (ele está em terceiro, enquanto "IGOR" está em sexto).
Ainda é difícil saber onde essa briga irá chegar, mas especialistas apontam que a Billboard provavelmente irá rever as regras para o cômputo de álbuns em venda casada. Algo muito comum atualmente, em particular com os artistas oferecendo seus álbuns para quem adquire ingressos para os seus próximos shows.

Fonte: Vagalume

comentários

| FM Cultura 104'); }
Estúdio Ao Vivo